Montagem e Quadro de Distribuição 

O quadro de distribuição é o local de onde partem todos os cabos para instalação de um imóvel, indústria, edifícios entre outros.

 

No quadro de distribuição, se dividem as cargas elétricas, ou seja, é onde se decide quanto cada cabo pode suportar sem colocar em perigo a segurança da instalação.


Abaixo se pode ter uma melhor compreensão da função do quadro de distribuição.


Qualquer instalação elétrica deve ser dividida em vários circuitos, devendo cada circuito ser dimensionado corretamente, de forma a poder ser seccionado sem risco de alimentação inadvertida, através de outro circuito.


Qualquer instalação deve ser dividida em circuitos, tantos quantos forem necessários, de forma a viabilizar a inspeção e manutenção, bem como evitar, que uma área fique totalmente sem alimentação, caso haja defeito em apenas um circuito.


Circuitos de distribuição específicos devem ser previstos numa instalação elétrica, principalmente serviços de supervisão, tais como minuteiras e iluminação de emergência, de tal forma que esses circuitos são sejam afetados por falha de outros.


Em função da ocupação do local, além da distribuição dos circuitos existentes, desse-se prever a possibilidade de ampliações. Tal necessidade deverá se refletir, na taxa de ocupação dos disjuntores em relação ao quadro de distribuição.

© 2019 Copyright by Eletriara. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por 

logo agencia vaca amarela.png